Skip to main content
Advertising

Hutchinson adota uma "visão de maratona" para a temporada após um início dominante

O pass rusher do Detroit Lions, Aidan Hutchinson, está adotando uma "visão de maratona" para a temporada depois de um início forte que o colocou entre os líderes da NFL em sua posição.

Aidan Hutchinson está lembrando a todos os torcedores do Detroit Lions o quanto sentiram sua falta durante a maior parte da última temporada.

Hutchinson jogou apenas cinco jogos e meio no ano passado, depois de quebrar a perna na Semana 6 contra o Dallas Cowboys, o que o tirou do restante da temporada. Naquele momento, ele liderava a NFL em sacks (7.5) e pressões (45), sendo o principal candidato ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano.

Quase um ano depois, Hutchinson começou a temporada de 2025 em grande forma novamente. Mais uma vez, é um dos favoritos ao prêmio de Jogador Defensivo do Ano e também um dos principais nomes na disputa por Comeback Player of the Year.

Nas cinco primeiras partidas do Detroit, Hutchinson está empatado com George Karlaftis, do Kansas City Chiefs, na liderança da NFL em pressões totais (31). Seus 5.0 sacks são o terceiro melhor número da liga, atrás apenas de Nik Bonitto (7.0) e Byron Young (5.5). Ele também ocupa o terceiro lugar em "quarterback hits" (12) e o quinto em taxa de vitória nos pass rushes (25,4%). Seus três fumbles forçados são o segundo maior número da liga, atrás apenas dos quatro de Joey Bosa.

"O número de coisas que ele é capaz de fazer por nós, tanto no jogo corrido quanto no jogo aéreo… cara, ele faz um trabalho incrível", disse o técnico Dan Campbell na quarta-feira. "Se falamos em fazer sua parte, ele faz a parte dele e ainda mais. Ele exige muitos das defesas adversárias, o que ajuda todo o resto do time."

Hutchinson conseguiu um sack em quatro jogos consecutivos, igualando o recorde da franquia e tentará quebrar essa marca neste domingo, enfrentando o quarterback Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs, no Sunday Night Football.

View photos of the starters for the Kansas City Chiefs.

"Eu realmente tenho uma visão de maratona para esta temporada e estou levando uma semana de cada vez", disse Hutchinson na quinta-feira. "Coloco todo o meu preparo em cada semana, e vemos como as cartas se encaixam no final. Depois, fazemos tudo de novo. Esse é realmente o meu foco. Vamos continuar melhorando e evoluindo, e são os pequenos detalhes que fazem a diferença no longo prazo."

As estatísticas de Hutchinson reforçam a ideia de que ele é o jogador mais valioso da defesa dos Lions, pelo impacto que tem sobre todo o sistema e pela atenção que atrai das defesas adversárias.

"Ele é um jogador de futebol americano completo, ele faz tudo", disse Campbell. "É disruptivo, violento, incansável, inteligente, explosivo, competitivo. Ele faz tudo. Ele faz tudo."

Advertising