Skip to main content
Advertising

5 coisas para ficar de olho: Lions x Cowboys

O Detroit Lions tentará se recuperar da derrota no Thanksgiving para o Green Bay ao receber o Dallas Cowboys no Ford Field para um confronto em horário nobre. Tanto Detroit quanto Dallas disputam posição nos playoffs da NFC, o que significa que o jogo desta quinta-feira tem grandes implicações para ambos os times.

Aqui estão cinco coisas para observar hoje à noite:

1. Lidando com a dupla dinâmica de Defensive Tackles de Dallas

Os Cowboys reformularam o centro da sua linha defensiva com o All-Pro DT Quinnen Williams e o Pro Bowl DT Kenny Clark, adquiridos via troca. A chegada de Williams na trade deadline transformou a defesa de Dallas em uma das melhores contra o jogo terrestre no último mês, já que permitiram apenas 69,6 jardas terrestres por jogo nos últimos três jogos.

Juntos, Williams e Clark somam 65 tackles, 5,5 sacks, 14 tackles para perda de jardas, 14 QB hits e 57 pressões nesta temporada. Detroit quer correr com a bola antes de tudo, pois isso é a base de tudo o que fazem ofensivamente. Na semana passada, foi o primeiro jogo da temporada que Detroit perdeu quando correu para pelo menos 100 jardas.

2. Jameson Williams preparado para um grande papel

O Wide Receiver Jameson Williams apareceu de maneira decisiva na semana passada após Amon-Ra St. Brown deixar a partida no primeiro quarto, terminando com sete recepções para 144 jardas e um touchdown.

Este é um ataque de Dallas de pontuação alta, com o melhor jogo aéreo da liga. Detroit precisará acompanhar o ritmo ofensivo, e isso significa que vão precisar de mais uma grande noite de Williams, juntamente com Jahmyr Gibbs e seus outros jogadores de habilidade. A defesa de Dallas é a 31ª em pontos permitidos (28,5), 29ª em defesa total (376,2) e 30ª contra o passe (251,5).

3. Os Lions podem gerar mais pressão?

O coordenador defensivo Kelvin Sheppard disse esta semana que sua defesa não está pressionando o Quarterback adversário o suficiente para jogar o tipo de cobertura que desejam na secundária. Ele desafiou seu front seven a vencer mais disputas individuais e dificultar mais a vida do quarterback do Cowboys, Dak Prescott, do que fizeram com Jameis Winston e Jordan Love nas últimas semanas.

Sheppard mencionou algumas mudanças de formação e esquema. Como isso vai parecer? Detroit tem apenas quatro sacks nos últimos quatro jogos, com 2,5 deles vindo da linha defensiva.

4. Uma noite estilo Sonic & Knuckles

Os Lions estão lidando com lesões em Wide Receiver e Tight End, o que abre espaço para Gibbs e David Montgomery realmente assumirem o ataque e carregarem o time com o jogo terrestre. Já vimos repetidas vezes nos últimos anos que eles são capazes disso.

Desde que se uniram em 2023, a dupla disputou 38 jogos juntos. Nesses jogos, Gibbs tem 3.722 jardas de scrimmage (2.351 corridas) e 35 touchdowns, enquanto Montgomery soma 2.757 jardas de scrimmage (2.211 corridas) e 30 touchdowns. Eles são a primeira dupla de Running Backs da NFL na era do Super Bowl a correr cada um para 30 touchdowns em qualquer período de três temporadas. Se os Lions conseguirem estabelecer o jogo terrestre, ditar o ritmo e manter o ataque dos Cowboys fora de campo, será uma excelente receita para o sucesso hoje à noite.

5. Limitando as jogadas explosivas

Dallas tem o ataque aéreo nº 1 da NFL nesta temporada graças à excelente dupla de Wide Receivers CeeDee Lamb e George Pickens e ao talentoso Tight End Jake Ferguson. Os Cowboys estão 3-0-1 quando Prescott lança para 300 jardas em um jogo. Dallas está entre os 10 melhores da liga em passes completos de mais de 20 jardas (37).

A defesa de Detroit tem visto um aumento no número de jogadas explosivas cedidas no jogo aéreo nas últimas semanas e, como resultado, permitiu o quinto maior número de recepções de 20+ jardas nesta temporada, com 41. Oito delas resultaram em touchdowns, o segundo maior número na NFL.

Advertising