Skip to main content
Advertising

5 coisas para ficar de olho: Lions x Commanders

O Detroit Lions busca reencontrar o caminho das vitórias hoje em Washington, contra os Commanders. Detroit venceu seus últimos 12 jogos após uma derrota e não perde duas partidas consecutivas desde outubro de 2022.

Aqui estão cinco coisas para observar no jogo de hoje:

1. Desempenho da linha ofensiva

O Quarterback Jared Goff sofreu cinco sacks, seu maior número da temporada, na derrota da semana passada para Minnesota, além de ser atingido 11 vezes no total, enquanto os Vikings foram creditados com 26 pressões na partida.

Minnesota explorou falhas de proteção e desvantagens em confrontos individuais, e, com mérito, montou bons pacotes de pressão que Detroit não conseguiu conter. Os Lions correram para apenas 65 jardas, e os Vikings registraram 10 tackles para perda de jardas.

"O último jogo não esteve nem perto do nosso padrão", disse o Right Tackle All-Pro Penei Sewell nesta semana. "Uma das nossas piores atuações, e precisamos ser melhores em termos de comunicação ao longo da semana, de plano de jogo, e precisamos estar alinhados no final das contas."

Washington é o 12º time da NFL em sacks, com 22, mas seu principal pass rusher, Dorance Armstrong Jr. (5,5 sacks), foi recentemente colocado na lista de machucados e estará fora da partida. O Edge Rusher Jacob Martin soma 3,5 sacks na temporada.

2. Deixar Mariota desconfortável

Os Commanders não terão o Quarterback Jayden Daniels, atual vencedor do prêmio de Calouro Ofensivo do Ano, que sofreu uma luxação no cotovelo esquerdo na derrota para Seattle na semana passada. Isso significa que o veterano Marcus Mariota será o titular hoje contra os Lions.

Os Lions chegam a este jogo com o segundo maior número de sacks da NFL, com 28. O Edge Rusher Aidan Hutchinson tem sido uma ameaça constante dos dois lados da linha nesta temporada, tendo atuado em 231 snaps na esquerda e 187 como do lado direito. Ele busca seu quarto jogo consecutivo fora de casa com pelo menos um sack e um fumble forçado.

O Left Tackle de Washington, Laremy Tunsil, permitiu apenas um sack e um QB hit, com 12 pressões totais, segundo o Pro Football Focus. Já o Right Tackle novato Josh Conerly Jr., escolha de primeira rodada, cedeu seis sacks, dois hits e 31 pressões atuando pelo lado direito.

Mariota é um corredor físico. O Coordenador Defensivo dos Lions, Kelvin Sheppard, disse que o time focou bastante em fundamentos de tackle nesta semana, devido à capacidade de Washington de gerar jardas após a recepção.

3. Fazer o jogo terrestre engrenar

Tudo o que os Lions querem fazer ofensivamente depende da capacidade de correr bem com a bola e usar um dos melhores jogos de play-action da liga.

O Running Back Jahmyr Gibbs teve apenas 25 jardas terrestres em nove carregadas (média de 2,8) na semana passada contra Minnesota. Os Lions buscarão colocar Gibbs e David Montgomery em ritmo logo no início desta partida. Gibbs somou 175 jardas de scrimmage (105 corridas, 70 recepções) e dois touchdowns em seu último confronto contra Washington, nos playoffs da temporada passada.

View photos from Detroit Lions practice on Friday, November 7, 2025.

4. Converter terceiras descidas

As dificuldades de Detroit em converter terceiras descidas no ataque têm sido amplamente documentadas nesta temporada, e eles continuam. Os Lions foram apenas 5 de 17 em terceiras descidas na semana passada. No geral, o time converte 36,3% das terceiras descidas até a Semana 9, ocupando a 25ª posição na NFL.

Mais conversões em terceiras descidas significam campanhas mais longas e mais oportunidades para que os playmakers dos Lions tenham a bola nas mãos.

A defesa de Washington é a 21ª da NFL, permitindo que os adversários convertam 41,6% das terceiras descidas.

5. Aproveitar as oportunidades

A proteção precisa permitir que os Lions explorem a secundária dos Commanders, que perdeu seu melhor Cornerback, Marshon Lattimore, devido a uma lesão no ligamento cruzado anterior (ACL) que encerrou sua temporada na semana passada.

Washington ocupa a 28ª posição em jardas defensivas (377,8 jardas por jogo) e a 29ª contra o passe (253,6 jardas por jogo). Na semana passada, o Quarterback do Seattle Seahawks, Sam Darnold, completou 21 de 24 passes para 330 jardas e quatro touchdowns na vitória por 38 a 10 sobre Washington.

Goff está empatado em terceiro lugar em passes para touchdown (17) e é o quarto em passer rating (115,2). Ele lançou para 313 jardas e um touchdown em seu último confronto contra Washington e chega ao jogo deste domingo com passer rating acima de 100 em três de suas últimas quatro partidas.

Advertising