Skip to main content
Advertising

5 coisas para ficar de olho em Lions x Bears

O Detroit Lions encerra a sua temporada de 2025 hoje com um confronto contra um rival da NFC Norte em Chicago contra os Bears. Chicago joga pelo seed número 2 quando os playoffs começarem na semana que vem. Detroit tenta varrer a série da temporada contra os campeões da divisão e encerrar o ano em alta, com um recorde positivo de 9-8.

Aqui estão cinco pontos para observar no confronto de hoje:

1. A batalha dos turnovers

Os seis turnovers de Detroit no Natal, na derrota para os Vikings, foram certamente um ponto fora da curva nesta temporada, já que os Lions têm sido uma das melhores equipes da NFL em cuidar da bola. Eles tiveram apenas oito turnovers nos primeiros 15 jogos da temporada antes dos seis erros no Natal, e os 14 turnovers no total do ano ainda os colocam entre os cinco melhores da liga.

Os Lions precisarão voltar a ser o time que protege bem a bola hoje contra uma defesa que lidera a NFL com 32 takeaways. O saldo de turnovers de Chicago, de mais 22, é oito melhor que o do segundo colocado Houston. Chicago tem apenas 10 turnovers cometidos na temporada.

"Quando você junta essas duas coisas, no fim das contas, você está vencendo muitos jogos como nós vencemos este ano", disse o Quarterback dos Bears, Caleb Williams, nesta semana.

2. Fazer o jogo corrido engrenar

Os Lions viram um contraste muito grande no jogo corrido nas vitórias em comparação com as derrotas nesta temporada. Eles têm média de 170,5 jardas corridas, com 5,8 jardas por tentativa nas oito vitórias, e apenas 69,4 jardas e 3,1 por tentativa nas oito derrotas.

Jahmyr Gibbs não alcança 100 jardas corridas em um jogo desde sua atuação de 219 jardas em 23 de novembro contra Nova York. Ele correu para 192 jardas e marcou três touchdowns nos cinco jogos desde então. Detroit buscará fazer o jogo corrido funcionar mais uma vez no domingo contra uma defesa terrestre de Chicago que ocupa a 28ª posição na NFL (135,3 jardas permitidas) e cede 5,0 jardas por tentativa na temporada.

"Acho que podemos correr bem com a bola, de verdade", disse o coordenador ofensivo dos Lions, John Morton, nesta semana, sobre o ataque terrestre de Detroit. "Eles estão cedendo quase cinco jardas por tentativa, então gosto das nossas chances ali. Gosto do matchup aqui."

Do outro lado da bola, o coordenador defensivo dos Lions, Kelvin Sheppard, sabe que eles têm uma tarefa difícil para tentar desacelerar o jogo corrido em evolução de Chicago. D'Andre Swift e Kyle Monangai estão ambos entre os 25 melhores em jardas corridas nesta temporada. Swift lidera a dupla com 1.047 jardas (14º na NFL) e nove touchdowns, enquanto Monangai soma 769 jardas (25º) com cinco touchdowns.

3. Defesa contra o passe

Caleb Williams tem 3.730 jardas aéreas na temporada. Ele está a 109 jardas de quebrar o recorde de uma única temporada dos Bears, de 3.838 jardas, estabelecido por Erik Kramer em 1995. Williams precisa de 270 jardas para se tornar o primeiro Quarterback dos Bears a lançar para 4.000 jardas em uma temporada.

"Para mim, seria legal no sentido de que nunca houve um aqui, e eu fui trazido para cá para esse tipo de coisa e para momentos que nunca aconteceram aqui", disse Williams nesta semana.

O head coach dos Bears, Ben Johnson, disse que o objetivo número 1 no domingo é vencer o jogo por qualquer meio necessário e garantir o seed número 2 nos playoffs da NFL. Levar Williams às 4.000 jardas é secundário em relação a vencer a partida.

A previsão do tempo em Chicago hoje indica uma temperatura de 0ºC e ventos leves. A defesa contra o passe de Detroit ocupa a 19ª posição na NFL, permitindo em média 218,1 jardas aéreas por jogo.

Williams lançou múltiplos passes para touchdown em cada um dos últimos quatro jogos e passou para pelo menos 240 jardas e dois touchdowns, sem interceptações, em suas últimas três partidas como titular.

4. Vencer o 4º quarto

Esta é uma daquelas temporadas para Chicago em que a bola parece estar quicando a favor deles, e o time encontra todas as formas certas de fazer grandes jogadas em jogos equilibrados. Chicago venceu seis partidas nesta temporada depois de estar atrás no placar nos dois minutos finais do 4º quarto, o maior número de qualquer equipe em uma temporada desde, pelo menos, a fusão de 1970. Chicago marcou 93 pontos no último quarto ou na prorrogação nas últimas nove semanas, o maior total da NFL.

Se este for um jogo apertado no quarto período, os Lions conseguirão ser o time que faz as jogadas decisivas nos momentos de pressão para encerrar a temporada em alta?

5. Evolução da Linha Ofensiva

Um dos aspectos mais decepcionantes desta temporada para os Lions é que eles não venceram a batalha na linha de scrimmage, particularmente no ataque, da forma como estamos acostumados a ver nos últimos anos.

A Linha Ofensiva de Detroit ocupa a 20ª posição em taxa de vitórias em bloqueios para corrida (70%) e a 31ª em taxa de vitórias em bloqueios para passe (55%), de acordo com estatísticas da ESPN.

O head coach dos Lions, Dan Campbell, foi perguntado nesta semana qual unidade ele gostaria de ver encerrando a temporada em alta.

"Eu provavelmente começaria pela Linha Ofensiva", disse ele. "Só quero ver — só um pouquinho mais, só um pouco melhor. Ver se conseguimos polir algumas coisas, trabalhar juntos, trabalhar nossas combinações um pouco melhor. Mas posso dizer isso para todas as posições também, realmente posso. Assim como posso dizer isso para nós, como treinadores. Quero dizer, temos que, coletivamente, todos melhorar."

Advertising